O ator Jesuíta Barbosa participou do programa #ArteDoArtista da TV Brasil, apresentado por Aderbal Freire Filho, e fez uma revelação. Segundo o ator que é pernambucano da cidade de Salgueiro, seu avô era um grande compositor e tem uma música muito famosa.

Jesuíta indaga que seu avô, é o autor da música ‘Petrolina Juazeiro’. “Ele tem uma música que ele fez para duas cidades do interior, que é Petrolina e Juazeiro. Então ele cantava: ‘Juazeiro, Petrolina, Petrolina, Juazeiro, todas as duas eu acho uma coisa linda, eu gosto de Juazeiro e adoro Petrolina”. Enfatizou o ator.

E essa música um amigo dele pegou, meu vô faleceu, ele disse que era dele. E aí minha família também não quis confusão”, disse Jesuíta.

E agora meu caro Jorge de Altinho?
Bom até então o que sabíamos é que essa música é de um dos grandes ícones do forró, o cantor Jorge de Altinho, é que em diversos programas já contou como fez essa canção.

Petrolina Juazeiro, teve sua primeira gravação em 1978, no disco do Trio Nordestino – Os Rouxinhos da Bahia, lançado pela gravadora Copacabana. A posteriori essa Petrolina Juazeiro ganhou várias regravações como com Geraldo Azevedo, Elba e tantos outros. E Naturalmente é um dos maiores sucesso do próprio Jorge de Altinho.

#RadioTopMidia#PlanetaForro #JorgeDeAltino #JesuitaBarbosa #ClaudeLopes70 #ArteDoArtista #TVBrasil #AderbalFreireFilho #PetrolinaJuazeiro #Forro #Forrozeiros #CantoresDeForro

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *